163

Desafios do Desenvolvimento Infanto-juvenil. Cooperar para Educar! turma 03-23/24

Apresentação

Esta Ação, para Pessoal Não Docente, está integrada no VI Seminário Silves Sul.

Destinatários

Pessoal Não Docente

Objetivos

Dotar o Pessoal Não Docente de ferramentas pedagógicas para a promoção do desenvolvimento infanto-juvenil saudável, em diferentes faixas etárias. Promover uma rede de parcerias nas áreas da educação e saúde, procurando prevenir e intervir em situações de instabilidade emocional e comportamental.

Conteúdos

Inclusão escolar: desafios e boas práticas. Na criança e no jovem, relação entre sono, aprendizagem e emoções. Diferentes estilos de parentalidade. Inteligência artificial vr inteligência emocional Competências sócio-emocionais. Desenvolvimento emocional das crianças e jovens. Formas de atuação das crianças e jovens em contexto individual e em grupo.

Avaliação

Formandos a avaliar numa escala de 0-20

Modelo

Questionários (Formandos e Formador). Relatório do Formador.

Bibliografia

Paias, T. (2014). Tenho medo de ir à escola. Esfera dos livros, 1ª edição. Paias, T. (2022). Laboratório de emoções, Oficina do Livro, 1.ª edição.

Formador

Marília Alexandra Machado Dias

Mara Sofia Coelho Guerreiro

Início: 04-05-2024
Fim: 04-05-2024
Acreditação: DGAE/1226/2024
Modalidade: Jornada
Pessoal: Não docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Centro Pastoral de Pêra